quinta-feira, 12 de outubro de 2017

O inferno

Este é um assunto necessário, pois muitos estão indo a caminho do inferno, a todo momento pessoas estão morrendo sem Jesus, o que significa que o seu destino será esse lugar.
Cristo falou muito sobre o inferno, ele descreveu esse lugar como um lugar de juízo, que terá choro e ranger de dentes (Mateus 24.51), onde o bicho não morre e o fogo não se apaga.
As principais palavras usadas na Bíblia para se referir a esse lugar são; a palavra de origem hebraica Geena, as palavras gregas Hades que significa o mundo dos mortos, e tártaro (usada em 2 Pedro 2.4), e lago de fogo.
Na parábola do rico e Lázaro (Lucas 16.19-31), nos revela o estado dos ímpios após a morte, o rico quando morre vai para o Hades, e Lázaro para junto de Abraão. E mostra que esse lugar é de tormento e sofrimento, onde não vai ser possível ter alívio, o rico pede para Lázaro molhar um pouco de água e refrescar a sua língua (Lucas 16.24), Abraão responde que na vida ele recebeu coisas boas, e Lázaro coisas ruins, agora ele estava sendo atormentado e Lázaro consolado, e segue: 
E além disso, entre vocês e nós há um grande abismo, de forma que os que desejam passar do nosso lado para o seu, ou do seu lado para o nosso, não conseguem’. (Lucas 16.26 NVI)
Essa passagem nos mostra que não há como sair do inferno  para ir ao céu, ou seja a pessoa que vai para lá não tem saída, vão passar a eternidade lá, ardendo no fogo eterno.
O ímpio hoje quando morre vai para o Hades, no juízo final serão lançados no lago de fogo, que é a segunda morte (Apocalipse 20.14).
Se o nome de alguém não foi encontrado no livro da vida, este foi lançado no lago de fogo. (Apocalipse 20.15).
(Veja também Apocalipse 21.8)

É para lá que vão todos que se recusarem a dar ouvidos a voz do Senhor, o chamado ao evangelho os que se recusam a crer em Cristo e a recebê-lo como Senhor e Salvador.
Muitas pessoas pensam que o inferno é só para os que cometem crimes graves como homicídio, mas isso não é verdade porque todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus (Romanos 3.23), ou seja por ser pecador ser humano merece a ira de Deus, portanto aquelas pessoas que se acham boas, na verdade não o são, porque o padrão é o divino, então ninguém é bom a não ser Deus, por isso muito mais pessoas vão para o inferno do que se pensa por aí, precisamos ter um entendimento bíblico sobre o inferno. Não há meio termo, não existe purgatório, ou a pessoa vai para o céu ou para o inferno.
Precisamos urgentemente pensar sobre a vida após a morte, reconhecer o nosso estado pecaminoso. Se você está longe de Deus,  arrependa-se e creia em Cristo como seu Salvador, crendo em Jesus você é liberto e salvo do inferno, e você irá ter a segurança da vida eterna, não se pode ficar em cima do muro, é preciso tomar uma decisão hoje, amanhã pode ser tarde demais, não arrisque a sua alma.

Veja também:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentário bíblico (Tiago 1: 1-18)

O texto a seguir foi extraído do comentário bíblico do Novo Testamento de Matthew Henry em Tiago 1 Versículos de 1 a 11 "O cris...