quinta-feira, 3 de agosto de 2017

O nosso socorro e proteção



O salmista eleva os seus olhos para os montes e pergunta: "de onde virá o meu socorro ?" (v. 1). Muitos quando estão passando por momentos difíceis, por aflições e lutas, por problemas de saúde, ou financeiros, recorrem a quem não as pode livrar, muitos fazem promessas aos "santos", principalmente os católicos, outros vão atrás de falsos mestres, outros ainda procuram macumbeiros (feiticeiros), e se esquecem de Deus, que verdadeiramente pode socorrê-las. O salmista então declara: " o meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra (v. 2), a nossa confiança deve estar somente em Deus, pois Ele é o Senhor Todo-Poderoso, o Criador de todo o universo e soberano Ele é, não há nada que esteja fora do seu controle, não há outro como Ele, o Senhor provém o nosso socorro, muitas vezes ele usa pessoas (ex: médicos) ou circunstâncias para nos ajudar.
As vezes ele permite por provações para que a nossa fé seja provada (Tg 1:3-4), ou para que nos aproximarmos dele.
Aquele que obedece o Senhor, aquele que confia nele, ele livrará de tropeçar, ele é o guarda de Israel, ele não dorme. (v. 4)
Muitas pessoas põe a sua confiança em objetos para se protegerem (Ex: rosário, escapulário, fitas, etc ) esses objetos além não protegerem ninguém, é um tipo de idolatria, pois em vez de confiarem na proteção do Senhor, confiam em amuletos (ou coisas), isso se chama superstição (ou fetichismo) nós não devemos usar nenhum tipo de objeto achando que ele irá nos proteger, devemos pôr a nossa confiança em Deus, ele é que realmente nos protege do mal, ele é quem guarda a nossa entrada e saída, seja a que horas for.
O Senhor é o nosso refúgio e fortaleza, a nossa esperança e a nossa fé devem estar somente em Deus, Ele é o nosso protetor, o nosso auxílio e socorro bem presente na angústia, a nosso guarda forte.

 anúncio

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentário bíblico (Tiago 1: 1-18)

O texto a seguir foi extraído do comentário bíblico do Novo Testamento de Matthew Henry em Tiago 1 Versículos de 1 a 11 "O cris...