sábado, 19 de agosto de 2017

Eclipse, "sinal no céu", é o fim do mundo ?


Nesta segunda-feira (21/08/2017) ocorrerá um eclipse solar que será total em parte dos Estados Unidos, (e parte da América do norte), no Brasil ele poderá ser visto de forma parcial principalmente nas regiões norte e nordeste.
Existem pessoas que estão afirmando que esse fenômeno marcará o início do fim do mundo.
Outro fenômeno que está repercutindo na internet é o alinhamento da constelação de virgem (em 23 de setembro) que ficará acima da lua, algumas pessoas estão achando que isso representaria o sinal descrito em Apocalipse 12: 1- 2.

Ao longo do tempo já foram marcadas varias outras datas para o fim do mundo, todas essas previsões falharam é claro, veja o que Jesus fala a respeito da sua volta e do fim do mundo.
"Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai.
(Mateus 24:36 NVI)

Jesus deixa claro que ninguém sabe a data do fim do mundo, então não adianta tentar fazer cálculos usando textos bíblicos ou apontar datas a partir de fenômenos astronômicos. Há pessoas ligando o eclipse de segunda ao texto de Lucas 21:25, que fala que haveria sinais no sol, na lua e estrelas, só que no texto paralelo de Mateus 24:29 está escrito que os sinais ocorreriam após a grande tribulação (após os fatos que Jesus havia relatado, (Mt 24: 4-28).
A volta de Jesus será um evento inesperado.
 "Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor. (Mt 24: 42)

Assim, também vocês precisam estar preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que vocês menos esperam. (Mt 24:44)

A bíblia aponta que é possível saber o tempo aproximado do fim dos tempos, pelo que se vê no mundo nós já estamos vivendo os últimos dias (veja 2 Timóteo 3: 1-9), porém qualquer tentativa de estabelecer uma data para o fim dos tempos será uma falsa profecia, da mesma forma para o arrebatamento.
Eventos astronômicos incomuns podem até serem sinais de que o tempo esta próximo, mas não devem ser usados para marcar datas para a volta de Cristo e/ou fim do mundo.
Veja o que Jesus fala para os apóstolos:
Ele lhes respondeu: "Não lhes compete saber os tempos ou as datas que o Pai estabeleceu pela sua própria autoridade. (Atos 1: 7)

Devemos nos preparar e vigiar para a volta de Jesus, e quem não recebeu Jesus, esse é o tempo de receber. Jesus virá e punirá aqueles que não obedeceram ao chamado do evangelho. (2 Tessalonicenses 1: 7-8)


      anúncio
   

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentário bíblico (Tiago 1: 1-18)

O texto a seguir foi extraído do comentário bíblico do Novo Testamento de Matthew Henry em Tiago 1 Versículos de 1 a 11 "O cris...