domingo, 6 de agosto de 2017

A reconciliação com Deus


Todos pecaram (Rm 3:23), o ser humano antes de Cristo vir estava a separado de Deus, porque o pecado afasta o homem do Criador (Isaías 59:2), porém o Senhor, na sua grande misericórdia traçou um plano reconciliar-se com o homem, o seu Filho Unigênito veio para morrer em nosso lugar, para pagar o preço pelos nossos pecados, e assim justificar a todo o que nele crê (Romanos 3: 24-25), nós estávamos mortos em nossos delitos e pecados, e Cristo veio para nos vivicar e nos restaurar (Efésios 2:1-2) através da sua graça fomos salvos, pelo seu amor ele nos reconciliou consigo mesmo, ele morreu por todos, para que os que vivem possam viver para aquele que por eles morreu, ou seja, todo o que crê precisa viver agora para Ele (2 Coríntios 5:15), o amor de Cristo nos constrange a isso (2 Coríntios 5:14), através de Jesus nos podemos viver uma nova vida. Aquele que crê verdadeiramente em Cristo é nova criatura (2 Coríntios 5:17). Jesus quebrou o muro que nos separava de Deus ( Efésios 2:14), e quem recebeu Jesus como seu Salvador precisa viver uma nova vida para a glória de Deus. Por meio do Senhor Jesus foram reconciliadas todas as coisas, e foi estabelecida a paz por meio de seu sangue (Colossenses 1:20), e aos crentes em Cristo foi confiado a mensagem da reconciliação, por isso precisamos ser portadores dessa mensagem, antes eramos inimigos de Deus, porém pela morte de Cristo fomos reconciliados e assim salvos (Romanos 5:10), nós estávamos longe, mas por meio de Jesus fomos aproximados.
E se você ainda não recebeu Jesus, venha para Cristo e reconcilie com Deus, entregue a sua vida a Jesus e seja uma nova criatura.


  anúncio
  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentário bíblico (Tiago 1: 1-18)

O texto a seguir foi extraído do comentário bíblico do Novo Testamento de Matthew Henry em Tiago 1 Versículos de 1 a 11 "O cris...