quarta-feira, 23 de agosto de 2017

O chamado de Deus

Leitura bíblica recomendada: Isaías 55: 1-7

O chamado de Deus é para todos os que têm sede, o Senhor convida para que adquiram alimento, de graça, sem dinheiro, isso se aplica a gratuidade da salvação (Efésios 2: 7-9), como está escrito em Apocalipse 21: 6 - Disse-me ainda: "Está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem tiver sede, darei de beber gratuitamente da fonte da água. (NVI)
Venha beber da água que Jesus oferece, e não tenha mais sede (João 4: 13-15).
 O Senhor questiona:
"Por que gastar dinheiro naquilo que não é pão e o seu trabalho árduo naquilo que não satisfaz? Escutem, escutem-me, e comam o que é bom, e a alma de vocês se deliciará na mais fina refeição." (Is 55:2)
Muitas pessoas investem dinheiro e trabalham muito em coisas fúteis, coisas que não irão saciá-las. Deus convida para escutá-lo e ouvir a sua voz, precisamos procurar ouvir a voz de Deus, pois só Ele pode, de verdade, satisfazer a nossa alma, vá até Cristo, ele é o pão do céu (João 6: 35), precisamos procurar escutar a voz do Senhor, principalmente através da bíblia nós ficamos conhecendo a sua 
vontade, ao ouvir a voz do Senhor não endureça o seu coração (Hebreus 4:7), ouvindo e crendo a sua alma viverá (Is 55:3).
O Senhor renova a promessa da nova aliança, Ele fala da conversão dos gentios (v.5), agora irei refletir um pouco no versículo 6, o convite aqui é para que se busque ao Senhor enquanto se pode achar, e invocá-lo enquanto está perto, esse texto revela que existe um tempo determinado para que se busque ao Senhor, que essa possibilidade não ficará disponível para sempre, o tempo de buscar o Senhor é hoje, depois da morte não haverá mais essa possibilidade, é preciso invocá-lo enquanto está perto, todo aquele que invocar o Senhor será salvo (Romanos 10:13), o chamado é para que o ímpio deixe o seu caminho perverso (Is 55:7) e se converta ao Senhor, venha, volte-se para o Senhor, ele perdoa, salva e te liberta.
       anúncio
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentário bíblico (Tiago 1: 1-18)

O texto a seguir foi extraído do comentário bíblico do Novo Testamento de Matthew Henry em Tiago 1 Versículos de 1 a 11 "O cris...