quarta-feira, 30 de agosto de 2017

A vida de Paulo (parte 2)

Para a ver o primeiro artigo da série clique aqui

Paulo então é levado (junto com outros presos) e entregue a um centurião que pertencia ao regime imperial (At 27:1), para viajar de navio para Roma, na viagem eles passaram por várias cidades (e/ou portos). Paulo adverte que a viagem iria ser desastrosa (At 27.10), o centurião não ouve ele e então continuaram navegando, começa então uma tempestade (At 27.14), o navio é arrastado e fica a deriva (v.15), Paulo fala da aparição de um anjo que falou que era preciso que ele comparecesse perante Cesar (v.24), e que Deus deu a vida de todos que navegavam com ele. O navio sofre um naufrágio e encalha em um banco de areia (v.41), os soldados "resolveram" matar os presos, porém o centurião impediu o plano deles porque queria salvar a vida de Paulo (v.42-43), todos chegaram vivos em terra (v.44), em uma ilha chamada Malta, nessa ilha Paulo é mordido por uma cobra, nada lhe aconteceu, la ele cura o pai de Públio e outros doentes da ilha também foram curados (At 28.8-9), passados três meses eles embarcaram em um navio alexandrino, então Paulo chega a Roma (v.16), e foi morar em casa própria, sob custódia de um soldado (v.16)
E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo;
Pregando o reino de Deus, e ensinando com toda a liberdade as coisas pertencentes ao Senhor Jesus Cristo, sem impedimento algum.
(Atos 28.30,31 acf).

Paulo é um grande exemplo da graça e do poder de Deus, a partir do encontro que ele teve com o Cristo ressuscitado, sua vida mudou completamente, o Senhor tirou dele o coração de pedra e pôs lhe um coração de carne, ele venceu o velho homem (pela graça de Deus), e tornou-se um uma nova criatura, ele ainda passou por lutas contra o pecado (Rm 7.14-24).
Como fariseu, ele achava que cumprindo a lei seria salvo, então Cristo mudou a sua mente e ele passou a compreender que a salvação é pela graça e que somos justificados pela fé em Cristo.
Paulo, tendo a consciência de que ainda não era perfeito (Fl 3.12) fala assim:
Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. (Fl 3. 13-14 NVI)
Perto da sua morte, Paulo declarou:
Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. (2 Tm 4.7)
Que possamos seguir o exemplo de Paulo.

Assim como o Senhor alcançou Paulo, e mudou a sua vida, tirando ele das trevas, Ele pode mudar a sua vida, basta somente crer e se entregar a Jesus, Ele é poderoso para resgatá-lo, assim como fez com Paulo e tantos outros, não importa o estado em que você se encontra, venha para Cristo, Ele mudará a sua mente e você será transformado.

  anúncio

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentário bíblico (Tiago 1: 1-18)

O texto a seguir foi extraído do comentário bíblico do Novo Testamento de Matthew Henry em Tiago 1 Versículos de 1 a 11 "O cris...