quinta-feira, 27 de julho de 2017

As festas mundanas


Primeiro veremos as coisas que ocorre nesses eventos:
O uso de drogas lícitas (principalmente o álcool) e as ilícitas, promiscuidade, violência, agressões, traições, etc...
Muitas festas tem músicas imorais e que fazem apologia a vários tipos de pecados, pessoas bebem e depois saem conduzindo o seu carro ou a sua moto, ocasionando acidentes que tiram as suas vidas e a vida de outros, muitos ficam com sequelas para o resto de suas vidas, e muito dinheiro público é gasto no tratamento de vítimas de acidentes provocados pelo uso do álcool.
E o que é lamentável, muitas dessas festas são realizadas com o dinheiro público, dinheiro que dos nossos impostos, muitos governantes querem ganhar popularidade realizando esses eventos, porque infelizmente a maioria do povo aprova a realização dessas festas.
As pessoas procuram nessas festas alegria, diversão, falam que estão aproveitando a vida, elas procuram preencher o vazio que elas tem no seu coração, muitos saem para beber para tentar esquecer os problemas, outros vão por influência dos "amigos", ou para serem populares e procuram ser aceitas a todo custo, mesmo que isto lhe faça cometer atos inconsequentes.

Veja alguns versículos que falam sobre o assunto: 

"Comportemo-nos com decência, como quem age à luz do dia, não em orgias e bebedeiras, não em imoralidade sexual e depravação, não em desavença e inveja." (Rm 13:13)

"idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções, dissensões, inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti, que os que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus." (Gl 5:21)


"No passado vocês já gastaram tempo suficiente fazendo o que agrada aos pagãos. Naquele tempo vocês viviam em libertinagem, na sensualidade, nas bebedeiras, orgias e farras, e na idolatria repugnante." (1 Pe 4:3)

Não sejam idólatras, como alguns deles foram, conforme está escrito: "O povo se assentou para comer e beber, e levantou-se para se entregar à farra". (1 Co 10:7)

Veja o que João fala aos jovens:

14 - Filhinhos, eu lhes escrevi porque vocês conhecem o Pai. Pais, eu lhes escrevi porque vocês conhecem aquele que é desde o princípio. Jovens, eu lhes escrevi, porque vocês são fortes, e em vocês a Palavra de Deus permanece e vocês venceram o Maligno. 
  15 - Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele. 
  16 - Pois tudo o que há no mundo — a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens — não provém do Pai, mas do mundo. 
  17 - O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. (I João 2: 14 - 17)

Aqui João está recomendando aos jovens a não amarem o mundo, o mundo aqui não é o planeta, e sim o sistema mundano controlado pelo inimigo de Deus, o mundo está no maligno (I João 5:19). Tudo o que há no mundo vai passar, esses prazeres vão passar, é uma alegria passageira. A alegria de quem serve a Deus é uma alegria que não irá passar, só Deus pode verdadeiramente preencher o vazio do ser humano.
Esse texto nos fala que aquele que ama o mundo o amor do Pai não está nele, não dá para ter o amor de Deus habitando dentro de sí que ama as coisas do mundo, é incompatível para um filho de Deus viver uma vida que agrada o mundo, a pessoa precisa escolher se quer aceitar o amor de Deus que entregou o seu Filho na cruz para dar vida a todo o que nele crer e renunciar as paixões, ou continuar na escravidão deste mundo e vivendo de ilusões.
Aquele que faz a vontade de Deus irá para viver para sempre, e isso é incomparavelmente melhor do que os "prazeres" que o mundo oferece.

  anúncio


Os versículos bíblicos citados são da Nova versão internacional

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentário bíblico (Tiago 1: 1-18)

O texto a seguir foi extraído do comentário bíblico do Novo Testamento de Matthew Henry em Tiago 1 Versículos de 1 a 11 "O cris...