quarta-feira, 3 de maio de 2017

Jesus Cristo: o Deus eterno


Hoje eu irei  mostrar através da Bíblia que Jesus é Deus, existem várias seitas que ensinam que Cristo não é Deus, por exemplo as Testemunhas de Jeová que ensinam que apenas o primeiro ser que Deus criou, só que isso não verdade.
• Isaias 7:14
Por isso o Senhor mesmo lhes dará um sinal: a virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamará Emanuel.
(Emanuel significa Deus conosco)
• Isaias 9:6
Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.
• João 1:1
No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus.
  14 - Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade.
• João 5: 17-19
17. Disse-lhes Jesus: "Meu Pai continua trabalhando até hoje, e eu também estou trabalhando".
18. Por essa razão, os judeus mais ainda queriam matá-lo, pois não somente estava violando o sábado, mas também estava até mesmo dizendo que Deus era seu próprio Pai, igualando-se a Deus.
19. Jesus lhes deu esta resposta: "Eu lhes digo verdadeiramente que o Filho não pode fazer nada de si mesmo; só pode fazer o que vê o Pai fazer, porque o que o Pai faz o Filho também faz.
• João 8:58-59
58. Respondeu Jesus: "Eu lhes afirmo que antes de Abraão nascer, Eu Sou! "
59. Então eles apanharam pedras para apedrejá-lo, mas Jesus escondeu-se e saiu do templo.
O "Eu Sou" é a resposta de Deus Moisés:
Veja:
Êxodo 3:13-14
13. Moisés perguntou: "Quando eu chegar diante dos israelitas e lhes disser: O Deus dos seus antepassados me enviou a vocês, e eles me perguntarem: ‘Qual é o nome dele? ’ Que lhes direi? "
14. Disse Deus a Moisés: "Eu Sou o que Sou. É isto que você dirá aos israelitas: Eu Sou me enviou a vocês".
Em João Jesus usa a mesma expressão que Deus usou, por isso que os judeus queriam apedrejar Jesus, porque eles achavam que Ele estava blasfemando.
• João 20:28
Disse-lhe Tomé: "Senhor meu e Deus meu! "
Aqui Jesus não repreende Tomé, quando ele declara isso.
• Filipenses 2: 5-6
5. Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus,
6. que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se;
Aqui o texto deixa claro que Jesus é Deus.
• Colossenses 1: 15-17
15. Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação,
16. pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele.
17. Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste.
Cristo criou e sustenta todas as coisas
• Colossenses 2:9
Pois em Cristo habita corporalmente toda a plenitude da divindade,
• Hebreus 1:6, 8
6. E ainda, quando Deus introduz o Primogênito no mundo, diz: "Todos os anjos de Deus o adorem".
8. Mas a respeito do Filho, diz: "O teu trono, ó Deus, subsiste para todo o sempre; cetro de equidade é o cetro do teu Reino.
• João 14:9
Jesus respondeu: "Você não me conhece, Filipe, mesmo depois de eu ter estado com vocês durante tanto tempo? Quem me vê, vê o Pai. Como você pode dizer: ‘Mostra-nos o Pai’?
(NVI)
A Palavra do Senhor deixa claro que Cristo é Deus, se Ele não fosse o seu sacrifício na cruz não seria válido, sendo Ele Deus, e o seu sacrifício foi perfeito.


anúncio

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentário bíblico (Tiago 1: 1-18)

O texto a seguir foi extraído do comentário bíblico do Novo Testamento de Matthew Henry em Tiago 1 Versículos de 1 a 11 "O cris...