terça-feira, 16 de maio de 2017

Jesus: o caminho, a verdade e a vida

Antes de refletir neste versículo, iremos ver o texto e um pouco do contexto em que Jesus falou esta frase:

1. Jesus disse:— Não fiquem aflitos. Creiam em Deus e creiam também em mim.
2. Na casa do meu Pai há muitos quartos, e eu vou preparar um lugar para vocês. Se não fosse assim, eu já lhes teria dito.
3. E, depois que eu for e preparar um lugar para vocês, voltarei e os levarei comigo para que onde eu estiver vocês estejam também.
4. E vocês conhecem o caminho para o lugar aonde eu vou.
5. Então Tomé perguntou:— Senhor, nós não sabemos aonde é que o senhor vai. Como podemos saber o caminho?
6. Jesus respondeu:— Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim. (NTLH)

Aqui Jesus está falando antes de ir ao calvário, ele iria morrer, então ele fala aos seus seguidores, no verso 1 Ele fala eles não se pertubarem, que Ele iria preparar lugar para eles, e depois fala que voltará e onde ele estiver eles irão estar também e que eles conhecem o caminho para onde Ele iria, então Tomé pergunta:  Senhor, nós não sabemos aonde é que o senhor vai. Como podemos saber o caminho ?

Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. (João 14:6 NVI)


Cristo é o caminho, o único caminho para o Pai, para a vida eterna, não há outro caminho para o céu a não ser Jesus, e é por Ele que temos acesso a Deus, pelo seu sacrifício foi aberto o caminho.
Hebreus 10:19-20
Portanto, irmãos, temos plena confiança para entrar no Santo dos Santos pelo sangue de Jesus, por um novo e vivo caminho que ele nos abriu por meio do véu, isto é, do seu corpo.

A verdade, Jesus é o Verbo, a Palavra, e a Palavra de Deus é a verdade.
Ele é a vida, em Cristo é que se pode ter vida eterna (João 3:15-16) e ter vida em abundância (João 10:10).

Aceite Cristo como seu único e suficiente Salvador, Ele é o caminho que leva para o céu, o caminho da paz, Ele é a verdade que liberta, Ele é a vida, que deu a sua vida para que todo o que nele crer possa viver eternamente.



                    Publicidade
               

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentário bíblico (Tiago 1: 1-18)

O texto a seguir foi extraído do comentário bíblico do Novo Testamento de Matthew Henry em Tiago 1 Versículos de 1 a 11 "O cris...