quarta-feira, 10 de maio de 2017

Refletindo no Salmo 40 (1-8)


Hoje iremos refletir no texto de Salmos 40: 1 - 8

1. Coloquei toda minha esperança no Senhor; ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro. 
2. Ele me tirou de um poço de destruição, de um atoleiro de lama; pôs os meus pés sobre uma rocha e firmou-me num local seguro.
3. Pôs um novo cântico na minha boca, um hino de louvor ao nosso Deus. Muitos verão isso e temerão, e confiarão no Senhor.
4. Como é feliz o homem que põe no Senhor a sua confiança, e não vai atrás dos orgulhosos, dos que se afastam para seguir deuses falsos! 
 5. Senhor meu Deus! Quantas maravilhas tens feito! Não se pode relatar os planos que preparaste para nós! Eu queria proclamá-los e anunciá-los, mas são por demais numerosos! 
6. Sacrifício e oferta não pediste, mas abriste os meus ouvidos; holocaustos e ofertas pelo pecado, não exigiste. 
 7. Então eu disse: Aqui estou! No livro está escrito a meu respeito. 
 8. Tenho grande alegria em fazer a tua vontade, ó meu Deus; a tua lei está no fundo do meu coração.
(NVI)

O Salmo 48 é de Davi para o regente do coro.
Ele inicia o Salmo falando da esperança que ele colocou no Senhor na sua angústia, quando ele estava passando por um momento ruim, fala que Ele ouviu o seu grito de socorro, e o tirou de um poço de destruição, de um atoleiro e o colocou ele em um lugar seguro, ou seja, ele estava em um lugar horrível, e Deus o colocou em um lugar muito melhor.
Você pode estar passando por um momento assim, de angústia, de sofrimento, ore ao Senhor e Ele pode te tirar desse atoleiro.
Aquele que hoje vive em Cristo sabe que a sua vida antes era um atoleiro, um poço horrível, e que se Deus não tivesse nos tirado daquele estado nós iríamos sofrer eterna destruição, porém graças a Deus que nos resgatou e nos colocou sobre a Rocha, que é Cristo.
O Senhor pôs um novo cântico na boca de Davi, um hino  de louvor para celebrar a vitória que Deus deu a ele, as pessoas verão o livramento e a vitória dele, e isso será um testemunho.
Ao ver o agir de Deus na vida muitas pessoas temem e passam então a confiar em Deus, que o Senhor seja louvado e glorificado através daquilo que ele tem feito na nossa vida, que nós possamos dar um bom testemunho e que pessoas possam ir até Cristo ao verem o que Ele tem feito na nossa vida.

O salmista declara que é feliz aquele que confia no Senhor, a confiança somente em Deus produz felicidade, o contrário ocorre aos que seguem os ídolos, e os falsos deuses.
Davi declara que o Senhor tem feito grandes obras, e fala dos muitos planos de Deus. Do mesmo modo devemos crer nos planos do Senhor para a nossa vida, não sabemos exatamente quais são, porém é certo que são os melhores.
No versículo 6 ele fala dos sacrifícios, e nos versículos posteriores  mostram que cumprir a vontade de Deus é superior aos sacrifícios, embora naquela época eles fossem necessários.
No 7 ele cita o livro da lei da Senhor, e no versículo 8 ele fala da alegria de andar segundo a vontade de Deus e guardar a sua lei no seu coração.
A Palavra de Deus deve estar no nosso coração.

Salmos 119: 11
Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti. (NVI)

Publicidade:

anúncio

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentário bíblico (Tiago 1: 1-18)

O texto a seguir foi extraído do comentário bíblico do Novo Testamento de Matthew Henry em Tiago 1 Versículos de 1 a 11 "O cris...