domingo, 19 de novembro de 2017

Mudança de mente (Romanos 12: 1-2, reflexão)


Portanto, caros irmãos, rogo-vos pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
E não vos amoldeis ao sistema deste mundo, mas sede transformados pela renovação das vossas mentes, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
(Romanos 12. 1-2 KJA)

Paulo pede aos irmãos que se ofereçam como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, um culto racional, o nosso corpo deve glorificar a Deus, nós devemos oferecê-lo ao Senhor, ele é o templo do Espírito Santo, não devemos entregá-lo aos pecados sexuais, quem faz assim peca contra seu próprio corpo (1 Coríntios 6.18), devemos glorificar a Deus com o nosso corpo (1 Co 6.20).

Oferecer-se como sacrifício significa renunciar aquilo que gostamos, mas que não agrada a Deus, as paixões da carne, é preciso procurar a santidade, para que sejamos agradáveis ao Senhor, as vezes precisamos renunciar até as amizades, quando estas estão nos levando para longe dos caminhos de Deus.
Precisamos mortificar a nossa carne, morrer para o mundo e passar a viver para Deus, vivendo em santidade, procurando sempre agradar ao Senhor, esse é o culto racional, que agrada a Deus.
Não seguir o sistema mundano, não devemos seguir os padrões deste mundo, o que o governo pensa ou a maioria da sociedade pensa.
• A renovação do modo de pensar
O modo de pensar do crente é totalmente diferente do descrente, e o que se converte mudar os seus pensamentos,  temos que lutar contra os velhos pensamentos, e a ajuda de Deus é fundamental para vencer essas batalhas, por isso você que está passando por essas lutas ore para que o Senhor mude a sua mente, para que você passe a ter a mente de Cristo.
É preciso se distanciar dos padrões mundanos, porque este mundo está no maligno, sob o poder dele (1 João 5.19), não devemos amar o mundo nem o que nele há.
A mente é responsável por tomar muitas decisões, e é preciso que submetemos ela a vontade de Deus, e assim fazer o que agrada a ele.
Desde o pecado de Adão houve as coisas mundanas, mas nos últimos tempos as coisas têm piorado, e o crente não pode seguir esses padrões, e os que estão seguindo precisam mudar, se não correm o risco de não ser verdadeiramente crentes, ou se forem crentes verdadeiros vão ser disciplinados (Hebreus 12.16), e esses irão dar um péssimo testemunho perante os incrédulos.
Só com essa mudança será possível você experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade do Senhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentário bíblico (Tiago 1: 1-18)

O texto a seguir foi extraído do comentário bíblico do Novo Testamento de Matthew Henry em Tiago 1 Versículos de 1 a 11 "O cris...