sábado, 11 de novembro de 2017

O amor de Deus


Deus é amor (1 Jo 4.8), ele é a fonte do amor (1 Jo 4.7).
O amor verdadeiro é provado através de atitudes, quando uma pessoa ama de verdade a outra ela mostra atos que reflete esse amor, ela age em favor da outra, quando ela precisar.
A maior prova de que Deus nos ama foi dada ao enviar Cristo para morrer por nós, pelos nossos pecados, quando nós ainda éramos pecadores (Romanos 5.8), e nisso conhecemos o que é o amor (v. 1 João 3.16).  E esse amor é o modelo que ele deixou, para que nos possamos amar como ele amou, esse é o mandamento que Jesus nos deixou (João 15.12), esse é um amor sacrificial, que se doa pelo outro.
Nada, nem ninguém poderá nos separar do amor de Deus (Romanos 8.38-39), nenhuma circunstância ou tribulação pode nos separar desse amor.
Precisamos por a nossa esperança no Senhor, pois ele nos ama.
O seu amor é grande, o salmista fala que ele chega até os céus (Salmos 36.5), ele é incomparável, é melhor que a vida (Salmos 63.3), ele supera qualquer amor humano, esse amor é maravilhoso, fiel, sensacional.
Precisamos permanecer no amor do Deus, e isso nós fazemos se obedecemos os mandamentos de Jesus (João 15.9-10).
Nós o amamos porque ele nos amou primeiro (1 João 4.19).
As mãos do Senhor estão estendidas para os que ainda não receberam esse amor, ele amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna (João 3.16), para que você possa ter a possibilidade de salvação, se você ainda não o recebeu não demore mais, não rejeite o amor de Deus, entregue-se a Cristo, ele te ama.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentário bíblico (Tiago 1: 1-18)

O texto a seguir foi extraído do comentário bíblico do Novo Testamento de Matthew Henry em Tiago 1 Versículos de 1 a 11 "O cris...