quarta-feira, 20 de setembro de 2017

O Servo do Senhor

Em Isaías 42.1-4, 6-7 fala do Messias, do Cristo, e hoje veremos aquilo que Cristo veio fazer e o que Ele ainda faz na vida das pessoas.
No versículo 1 fala que o seu Servo, o seu escolhido traria justiça para as nações, aqui provavelmente se refere a justificação do pecador através da morte de Cristo, e que isso iria abranger todas as nações.
Nele as ilhas colocariam a sua esperança, Ele é a esperança viva daqueles que confiam nele.
Profetiza que ele seria mediador, como realmente é o único mediador (2 Timóteo 2.5).
• Luz para os gentios
No versiculo 6 revela o alcance da palavra e da influência de Cristo, que seria além da nação de Israel, o que realmente se cumpriu, pois o evangelho alcançou quase todas as nações, Cristo é a luz do mundo, a grande luz que brilhou para o povo que andava em trevas (Isaías 9.2).
• Abrir os olhos aos cegos (vers. 7)
E veio tanto curou os cegos fisicamente (Mateus 9 27-3; João 9.1-2) como os cegos espirituais (João 9.39-41).

• Para libertar
Cristo trouxe a libertação em vários sentidos:
Ele veio tirar da prisão os cativos, para libertar da escravidão do pecado (João 8 34-36), do poder do pecado em nossas vidas, ele tem mais o domínio na vida dos crentes, pois Cristo nos libertou da lei do pecado e da morte (Romanos 8. 32). Libertar pessoas do inimigo, como no caso da mulher encurvada, que foi curada e liberta (Lucas 16.11)
Veio para desfazer as obras do inimigo (1 João 3.8), nos livrar da condenação eterna, (Romanos 8.1), e da ira de Deus, livres de passar a eternidade no inferno.
Ele veio para salvar, regenerar e reconciliar o ser humano com o criador.
Entregue a sua vida a ele e seja liberto, sarado e restaurado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentário bíblico (Tiago 1: 1-18)

O texto a seguir foi extraído do comentário bíblico do Novo Testamento de Matthew Henry em Tiago 1 Versículos de 1 a 11 "O cris...