sábado, 8 de abril de 2017

Os sinais do fim



Alguns falavam sobre as construções do templo, e Jesus fala a eles que não ficará pedra sobre pedra (Lc 21:5-6) e então os discípulos questionam Jesus sobre quando iriam ocorrer estas coisas e que sinal haveria (v. 7).
Jesus responde que pessoas viriam em nome dEle (v.8), haveria guerras e rebeliões (v. 9), nação contra nação e reino contra reino (v.10) e,
terremotos, fome, (v.11), isto seria o princípio das dores.
Então irão prendê-los e persegui-los e levá-los a presença de reis e governadores (v.12), e isso será para dar testemunho (v.13), fala para eles não se preocuparem com o que irão falar, pois Ele iria dar palavras e sabedoria (14-15), fala a eles que seriam traídos até pelos pais, irmãos e parentes (v.16), e seriam odiados por causa do nome dEle (v.17), "contudo nenhum fio de cabelo da cabeça de vocês perecerá" (v.18), e fala que é perseverando que se acha a vida (v.19).

Vários dos sinais que Jesus cita já se cumpriram, ou estão se cumprindo no nosso tempo, as guerras, os terremotos, as perseguições aos cristãos pelo mundo, estes são sinais que Jesus virá em breve, devemos nos preparar para a sua volta.

Apocalipse 22;  7 - "Eis que venho em breve! Feliz é aquele que guarda as palavras da profecia deste livro". (NVI).

Publicado em 08/04/2017

Anúncio
                  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentário bíblico (Tiago 1: 1-18)

O texto a seguir foi extraído do comentário bíblico do Novo Testamento de Matthew Henry em Tiago 1 Versículos de 1 a 11 "O cris...