sábado, 3 de junho de 2017

O novo céu e a nova terra

Apocalipse 21: 1-7
Então vi um novo céu e uma nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra tinham passado; e o mar já não existia. 
 Vi a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada para o seu marido. 
Ouvi uma forte voz que vinha do trono e dizia: "Agora o tabernáculo de Deus está com os homens, com os quais ele viverá. Eles serão os seus povos; o próprio Deus estará com eles e será o seu Deus. 
Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou". 
Aquele que estava assentado no trono disse: "Estou fazendo novas todas as coisas! " E acrescentou: "Escreva isto, pois estas palavras são verdadeiras e dignas de confiança". 
Disse-me ainda: "Está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem tiver sede, darei de beber gratuitamente da fonte da água da vida. 
O vencedor herdará tudo isto, e eu serei seu Deus e ele será meu filho. (NVI)

Na visão que João teve, que foi revelado por Jesus o que haverá de ocorrer, como será o novo céu e a nova terra, onde os salvos irão habitar. Isso ocorrerá após: a abertura dos sete selos, o toque das sete trombetas com as sete pragas sobre a sua terra, após os  sete anjos derramarem sete taças das últimas pragas, da queda da Babilônia, da vitória de Cristo sobre a besta e o falso profeta, do milênio, da derrota definitiva do inimigo de Deus e do juízo final.

Um novo céu e terra serão criados, esta terra irá passar
Então João vê a nova Jerusalém que descia do céu, ela é descrita com detalhes em Apocalipse 21:10-27 e 22: 1-5.
No Antigo Testamento Deus ordenou que fosse construído o Tabernáculo, que representava a presença de Deus no meio do povo de Israel, o significado do termo tabernáculo usado aqui é que Deus irá habitar no meio do seu povo, ou seja, todos os salvos, o Senhor viverá entre todos os remidos de todas as nações, e Ele lhes enxugará dos olhos toda lágrima, será o fim do sofrimento, da angústia, da dor, da morte, isso será muito bom, todas essas coisas ruins irão acabar, isto ocorrerá porque esta ordem que aqui se encontra passará, então a alegria e a paz eterna reinará para sempre.
O Todo poderoso fará novas todas as coisas, e fala para João escrever isto porque as suas palavras são verdadeiras e merecem confiança;  é certo que isso irá se cumprir, pois a Palavra de Deus é fiel.
Alfa e Ômega significa que Deus é o primeiro e o último.
O Senhor então fala que aquele que tem sede, Ele dará água de graça da fonte da água da vida, quem tiver sede vá até Cristo e Ele lhe dará de graça a vida eterna, pois Ele já pagou o preço lá na cruz por nós, então é de graça, não irá lhe custar nada, vá e tenha a sua sede saciada.
Aquele que conseguir a vitória herdará as coisas descritas, e o Senhor será o seu Deus e eles serão seus filhos, os que vencerem serão aqueles que tiverem crido em Jesus como Salvador e assim tiverem vencido pelo sangue do Cordeiro.
Creia em Cristo como único e suficiente Salvador, para que você possa entrar nesta santa cidade.

"Felizes os que lavam as suas vestes, para que tenham direito à árvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas.
Apocalipse 22:14

Em breve o Senhor virá
"Eis que venho em breve! Feliz é aquele que guarda as palavras da profecia deste livro".
Apocalipse 22: 7


anúncio

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentário bíblico (Tiago 1: 1-18)

O texto a seguir foi extraído do comentário bíblico do Novo Testamento de Matthew Henry em Tiago 1 Versículos de 1 a 11 "O cris...