quinta-feira, 27 de abril de 2017

Um olhar bíblico sobre a juventude

Veja alguns exemplos de Jovens na Bíblia que foram usados por Deus.
• José, Ele era ainda jovem quando interpretou os sonhos do Faraó.
• Samuel, desce cedo Samuel servia ao Senhor,
• Davi (1 Samuel 16:11), ele põe a confiança no Senhor desde a sua juventude.
Salmos 71:5
"Pois tu és a minha esperança, ó Soberano Senhor, em ti está a minha confiança desde a juventude."
• Daniel e seus companheiros eram jovens (Daniel 1:17).
• Timóteo
Veja o que Paulo falou para ele:
1 Timóteo 4:12
"Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza."
Este conselho serve para nós hoje.
• Paulo fala a Tito para encorajar os jovens a serem prudentes (Tito 2:6).


• O jovem andará corretamente observando a Palavra do Senhor (Salmos 119:9).
• O jovem deve se lembrar do Criador quando estiver na juventude (Eclesiastes 12:1).

• Os prazeres mundanos principalmente na juventude trará o julgamento de Deus (Eclesiastes 11:9).
• A juventude é passageira (Eclesiastes 11:10).


Muitos jovens hoje estão jogados nas drogas, na imoralidade e em outras coisas erradas, só Deus para resgatar estas vidas.
Se você ainda não tem Jesus como o seu Salvador pessoal venha ser liberto e se tornar um jovem verdadeiramente vencedor aceitando a Cristo hoje.
Que o Senhor possa ser o centro da nossa vida, pois é ele que renova a nossa juventude, mesmo quando já tenhamos passado dela.
Que possamos usar a energia da nossa juventude para a glória de Deus, vivendo na santidade.

Concluo com o texto de João:
1 João 2
13 - Pais, eu lhes escrevo porque vocês conhecem aquele que é desde o princípio. Jovens, eu lhes escrevo porque venceram o Maligno. 
  14 - Filhinhos, eu lhes escrevi porque vocês conhecem o Pai. Pais, eu lhes escrevi porque vocês conhecem aquele que é desde o princípio. Jovens, eu lhes escrevi, porque vocês são fortes, e em vocês a Palavra de Deus permanece e vocês venceram o Maligno.

Publicidade:


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentário bíblico (Tiago 1: 1-18)

O texto a seguir foi extraído do comentário bíblico do Novo Testamento de Matthew Henry em Tiago 1 Versículos de 1 a 11 "O cris...